A carreta, com origem da região fronteiriça do estado do Paraná, entraria na cidade de Uberaba -  (crédito: PRF/Divulgação)

A carreta, com origem da região fronteiriça do estado do Paraná, entraria na cidade de Uberaba

crédito: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-050, nas proximidades de Uberaba, no Triângulo Mineiro, 4,5 toneladas de maconha que estavam em uma carreta. O motorista, que havia saído de Medianeira, estado do Paraná, foi preso sob suspeita de tráfico de drogas. A ação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (25/11).

 


Segundo o inspetor da PRF, Rocha Neto, foi a maior apreensão de maconha no município de Uberaba em 2024. “Em 2023, em Uberaba, foi apreendida mais de uma tonelada. Já neste ano, até o momento, foram apreendidas mais de 7,5 toneladas”, detalhou.

 

 


Sobre a última apreensão, conforme o inspetor Rocha Neto, a carreta, com origem da região fronteiriça do estado do Paraná, entraria na cidade de Uberaba. “O condutor alegou que pegou a combinação de veículos na cidade de Medianeira e que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte até o Triângulo Mineiro”, complementa.

 


A carga, a carreta e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia da PF, em Uberaba.

 


Na madrugada de 30 de outubro deste ano, também em Uberaba, a PRF apreendeu uma grande quantidade de maconha. Foram apreendidos 2.920 quilos da droga, que estavam em uma carreta bitrem.

 


O motorista, de 31 anos, que transportava a droga foi preso sob suspeita de tráfico de drogas. Ele disse para os policiais rodoviários federais que, inicialmente, pegou um ônibus na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, até região fronteiriça do estado do Paraná. Neste local, ele iniciou a condução do bitrem para trazê-lo coma maconha até Uberlândia, onde receberia o pagamento de R$ 10 mil pelo serviço prestado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia