Ao ser preso, homem atirou o celular no chão, com força e este quebrou -  (crédito: PF)

Ao ser preso, homem atirou o celular no chão, com força e este quebrou

crédito: PF

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/12), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Operação Chave Digital. O objetivo é investigar um esquema de fraudes bancárias eletrônicas realizado por um grupo criminoso que, entre agosto e setembro de 2021, acessou ilegalmente contas digitais de terceiros vinculadas à Caixa Econômica Federal (CEF). Um homem foi preso.


 

 

Na manhã desta quinta foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos em Uberaba. Segundo as investigações, os suspeitos utilizaram uma conexão de internet registrada em nome de um dos envolvidos para invadir contas digitais e realizar pagamentos de boletos fraudulentos.

 


Tais transações eram feitas por meio de contas digitais, movimentando valores obtidos de forma ilícita. As fraudes tinham como objetivo dificultar o rastreamento dos recursos financeiros e ocultar sua origem, configurando crimes de furto mediante fraude.


 

Durante o cumprimento de um dos mandados, um dos investigados foi preso em flagrante depois de danificar deliberadamente seu celular e um dispositivo de armazenamento de dados. O suspeito responderá pelos crimes de supressão de documento e fraude processual.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia