A Via Expressa de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi liberada depois de mais de 10 horas interditada, na altura do Bairro Tropical, devido a um acidente envolvendo cinco carros, um caminhão e duas carretas nesta sexta-feira (27/12).
Segundo a Transcon, autarquia responsável pelo trânsito no município, a liberação completa das faixas teve uma demora maior devido “à complexidade das ações necessárias”, além da conclusão dos trabalhos da Cemig e Viacon no poste e semáforo danificados.
Foram elas: a remoção dos veículos envolvidos; análises realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente; perícia no local; contenção de uma grande quantidade de óleo diesel derramado e retirada da carga espalhada na pista e limpeza completa da via.
O acidente
Segundo a Transcon, a colisão aconteceu entre uma carreta e alguns carros parados no semáforo, que foram atingidos na traseira.
Naquele momento, o congestionamento que se formou no local se estendeu por quase 6 km. Com a colisão, a carga de cocos de um dos caminhões ficou espalhada pela pista. Um dos veículos pegou fogo.
Eles informaram que o condutor da carreta sofreu escoriações leves e dispensou atendimento médico no local, enquanto outras duas vítimas, com ferimentos leves, foram atendidas e levadas para a Unimed e o Hospital Municipal de Contagem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Civil (PCMG) informou que a perícia foi acionada até a Via Expressa e a ocorrência se encontra em andamento. Sem atualizações sobre a dinâmica do caso.