A Guarda Municipal de Belo Horizonte prendeu na manhã desta terça-feira (7/1) um homem que se passava por perito criminal da Polícia Civil. A prisão ocorreu na Praça da Estação, na Região Central da capital.
O homem tentava encontrar o assaltante que roubou sua mãe no dia anterior. Ela teve a bolsa levada, com documentos, pouco dinheiro e os remédios para diabetes.
Ao chegar à Praça da Estação, o homem, de 1,50m de altura, portava duas réplicas de revólveres, que estavam na cintura, e um distintivo falso da Polícia Civil. O rapaz começou a abordar os moradores de rua se identificando como perito criminal.
O falso perito abordou o primeiro morador de rua, revistou, fez buscas nos pertences dele e não encontrou nada do queria recuperar. Também não encontrou nada com a segunda pessoa abordada.
Mas ao abordar o terceiro homem, este se revoltou e disse que não permitiria ser revistado. Foi quando o falso perito decidiu pedir ajuda aos guardas municipais que estavam próximos.
- O elevador é realmente seguro?
- Chuva em BH: Avenida Vilarinho alaga e é interditada
- MG: trabalhador morre por intoxicação em granja de suíno
A maneira como a abordagem era feita chamou a atenção dos guardas municipais. Desconfiados, eles questionaram o homem. Ao abordá-lo, descobriram que o distintivo era falso e que as armas eram réplicas. Com isso, deram voz de prisão a ele.
O falso perito foi levado para o Ceflan II. Lá contou sobre o roubo de que sua mãe foi vítima, e que o objetivo era recuperar os pertences e se vingar.