Embora faltem 54 dias para o carnaval, o clima de folia já toma conta de Belo Horizonte. Neste sábado (11/1) o Bloco Unidos do Queima Largada antecipa a folia na capital mineira. A concentração começa às 8h30 na Praça Santa Rita, no Bairro Esplanada, Região Leste de BH.
Ivan Curi, publicitário e seguidor do Unidos do Queima Largada desde 2016, descreve a experiência de participar do bloco como algo único. “A energia é absurda. Quase impossível de descrever. Só estando presente para entender”, garante ele, que também é parte da bateria do grupo carnavalesco.
- Azul terá mais de 46 mil assentos extras para o carnaval 2025
- Número de vítimas da chuva em Minas já é o dobro do último período chuvoso
- BH é a capital com maior oferta de vagas de trabalho por viagem de ônibus
Ivan já integrou outros, como o Bloco do Approach, criado em 2009: “A bateria é como uma irmandade. Eu costumo começar no tamborim, mas há um revezamento entre vários instrumentos, como repique, alfaia e outros. Isso torna tudo ainda mais dinâmico e especial."
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Para Ivan, a melhor parte é a interação com o público. “Ver as pessoas dançando e cantando junto traz alegria e felicidade plena”, afirma. A presença dos foliões é um combustível que mantém a vibração do bloco em alta desde suas primeiras edições.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck