A aeronave, um Embraer 190, voava entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia  -  (crédito: AFPTV / @mangystau_press / ESN / AFP)

A aeronave, um Embraer 190, voava entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia

crédito: AFPTV / @mangystau_press / ESN / AFP

Aline Gouveia - Correio Braziliense

 

Um passageiro gravou os últimos momentos antes do avião fabricado pela Embraer cair no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25/12). No registro, é possível ver que máscaras de oxigênio foram acionadas e parte do painel lateral de revestimento do avião foi desprendido.

 

O avião caiu na região oeste do Cazaquistão com 67 pessoas a bordo. O vice-primeiro-ministro Kanat Bozumbayev informou que o acidente deixou 38 mortos.

 


O número de mortos ainda não é oficial. Segundo a Associated Press, há mais de 30 mortos no acidente, enquanto a Al Jazeera indica quatro casos fatais. Do total de pessoas a bordo, 62 eram passageiros e cinco da tripulação. Entre eles, havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.


A aeronave, um Embraer 190, voava entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia, segundo a Azerbaijan Airlines.

 

Veja o vídeo:

 

Após o impacto, "o avião sofreu um incêndio", afirmou o ministério cazaque, que enviou 150 agentes das unidades de emergência ao local.

 

 

Entre as pessoas a bordo estavam 37 cidadãos azerbaijanos, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos. A causa da queda do avião ainda não foi determinada. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

 

"Não podemos divulgar os resultados da investigação no momento. Todos os cenários possíveis estão sendo examinados e as perícias necessárias estão sendo realizadas", destacou a Procuradoria Geral azerbaijana.