Internacional

Policial morre em distúrbios após sequestro de bebê na Guatemala

Publicidade

Um policial morreu em distúrbios provocados por uma multidão de moradores de uma cidade guatemalteca após o sequestro de um bebê, informou o governo nesta quarta-feira (2). 

Os incidentes começaram na terça-feira à noite e continuaram até as primeiras horas de quarta-feira na cidade de San Vicente Pacaya, cerca de 25 km ao sul da capital, disse o ministro do Interior, Francisco Jiménez. 

"Houve um incidente em San Vicente Pacaya onde um policial infelizmente morreu porque uma pedra foi atirada em sua cabeça e ele morreu no início desta manhã", disse Jiménez em entrevista coletiva. 

Ele explicou que os tumultos começaram após a prisão de dois suspeitos do sequestro de "uma menina de apenas alguns meses de idade", incluindo uma mulher com antecedentes criminais. 

Os moradores enfurecidos queimaram a delegacia de polícia da cidade e uma viatura policial, além de danificar a sede do Ministério Público, disse o ministro. 

"Não entendemos por que a comunidade reagiu contra nós", disse Jiménez, explicando que não se sabe se os moradores estavam tentando libertar os detidos ou tirá-los da prisão para linchá-los.

ec/fj/mr/aa

Tópicos relacionados:

criancas guatemala policia violencia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay