DOR E FÉ

Damião sobre o papa Francisco: ‘O seu exemplo de vida fica como legado'

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito de BH ressaltou a mensagem de esperança que guiou o pontificado de Francisco

Publicidade

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), lamentou nesta segunda-feira (21/4) a morte do papa Francisco e destacou o legado de fé e humanidade deixado pelo líder religioso argentino. Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito ressaltou a mensagem de esperança que guiou o pontificado de Francisco. 

“O Papa Francisco nos deixou. O seu exemplo de vida fica como legado para a humanidade. Na sua autobiografia ele usou a palavra esperança para definir toda a própria trajetória”, escreveu Damião.

O prefeito afirmou, ainda, que a despedida do líder da Igreja Católica é marcada por um misto de dor e fé. “É com tristeza, dor e esperança que nos despedimos de Sua Santidade. Que ele, agora ao lado de Deus, interceda por nós individualmente e pelo fim das guerras e de todas as injustiças em qualquer canto do planeta”, completou.

Francisco morreu nesta segunda, aos 88 anos, em Roma, após semanas de complicações respiratórias. Primeiro papa latino-americano da história, marcou seu pontificado por uma Igreja mais próxima dos pobres, do acolhimento e do diálogo.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay