O prefeito de Carmo do Rio Claro, na Região Sul de Minas Gerais, Filipe Carielo (PSD), afirmou em suas redes sociais que, a partir de 2025, estará proibido tocar funk nos intervalos ou em atividades escolares. A postagem foi feita nesta sexta-feira (27/12).
"O ritmo...90% das letras são totalmente impróprias para criança. Nem falo crianças de sete anos, falo 12, 13, 14, 15. Já está na puberdade e a letra ainda é imprópria para criança. Se 90% daquele ritmo são letras impróprias, mesmo que tiver 10% bom, estou acostumando aquela criança com aquele ritmo que não é legal. Se você pai quer deixar seu filho ouvir funk, que ouça na sua casa", afirmou o político.
A medida visa preservar o ambiente educacional, considerando que algumas letras apresentam conteúdos inadequados para crianças e adolescentes, como destacou o prefeito ao citar a música 'Tubarão', de MC Ryan.
Ainda na postagem, ele afirmou que outros gêneros com letras de duplo sentido também serão proibidos nas instituições de ensino. 'A gestão optou por proibir o funk na escola e qualquer outro ritmo de música com letra de duplo sentido', concluiu.
- R$ 123 mil: 14 trabalhadores são indenizados por fazendeiro no Sul de MG
- Quatro mulheres são presas, suspeitas de morte de homem em MG
Carielo, que se intitula 'um prefeito de direita', já disse ter sido denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por ter usado o Carmo Rodeio Fest 2024, em novembro, para pedir anistia às pessoas que pediram golpe de Estado, depredaram e invadiram os prédios da Praça dos Três Poderes em Brasília em 8 de janeiro de 2023.
O prefeito, junto do secretário municipal, fez uma live em julho para anunciar os artistas do evento, como Munhoz e Mariano, Fernando e Sorocaba, e o Padre Fábio de Melo.