Uma medalha - Tênis, pentatlo moderno e surfe - Nos Jogos de Tóquio, em 2021, o surfe estreou como esporte olímpico e o brasileiro Ítalo Ferreira ficou com o ouro.
Duas medalhas - Taekwondo - Natália Falavigna, em Pequim 2008, e Maicon Andrade, no Rio de Janeiro 2016, conquistaram o bronze na modalidade.
Duas medalhas - Maratona Aquática - Poliana Okimoto conquistou o bronze, no Rio de Janeiro 2016, e Ana Marcela Cunha levou o ouro, nos Jogos de Tóquio 2020.
Três medalhas - Hipismo - A modalidade teve o ouro de Rodrigo Pessoa no salto individual em Atenas 2004, e dois bronzes nos saltos por equipe, em Atlanta 1996 e Sydney 2000.
Quatro medalhas - Skate - Rayssa Leal acumula duas medalhas (uma prata e um bronze) na categoria Street, a mesma em que Kelvin Hoefler conquistou uma prata em Tóquio. Pedro Barros, no Park, foi vice-campeão nessa mesma edição.
Quatro medalhas - Canoagem - Isaquias Queiroz conquistou três medalhas no Rio de Janeiro 2016 (duas pratas e um bronze), e o sonhado ouro em Tóquio 2020 na categoria C1- 1000. Caso obtenha mais dois pódios em Paris, o atleta baiano se tornará o brasileiro mais vezes laureado.
Quatro medalhas - Tiro Esportivo - A modalidade foi responsável pelas três primeiras medalhas olímpicas do Brasil, na Antuérpia 1920, edição em que Guilherme Paraense deu o inédito ouro ao país. Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Felipe Wu conquistou a prata na Pistola de ar 10m.
Cinco medalhas - Basquete - No masculino, o Brasil foi bronze três vezes, em Londres 1948, Roma 1960 e Tóquio 1964. Já o basquete feminino ficou com o terceiro lugar em Sydney 2000 e obteve a prata (melhor resultado do país) em Atlanta 1996, com a lendária dupla formada por Magic Paula e a Rainha Hortência.
Seis medalhas - Ginástica Artística - A modalidade deu ao Brasil dois ouros, três pratas e um bronze. Os campeões olímpicos são Arthur Zanetti nas argolas, em Londres 2012, e Rebeca Andrade no salto, em Tóquio 2020.
Oito medalhas - Boxe - O pugilismo brasileiro acumula dois ouros, duas pratas e quatro bronzes. As medalhas douradas foram conquistadas por Robson Conceição, no Rio de Janeiro 2016, e Herbert Conceição, em Tóquio 2020.
Nove medalhas - Futebol - O esporte mais popular do Brasil subiu ao pódio duas vezes no feminino - pratas em Atenas 2004 e Pequim 2008 - e sete no masculino, incluindo o ouro nas duas últimas edições.
11 medalhas - Vôlei - A modalidade conquistou grande popularidade no país a partir do inédito ouro do masculino em Barcelona 1992. Dos pódios, cinco foram no lugar mais alto, com três títulos dos homens e dois das mulheres.
13 medalhas - Vôlei de praia - Nas areias, o Brasil arrebatou três ouros, sete pratas e três bronzes. Em Atlanta 1996, a dupla formada por Jacqueline e Sandra fez as primeiras atletas mulheres brasileiras campeãs olímpicas.
15 medalhas - Natação - Nas piscinas, o país acumula um ouro, quatro pratas e dez bronzes. O único campeão olímpico do Brasil na modalidade é César Cielo, que faturou o ouro nos 50 metros livre em Pequim 2008.
19 medalhas - Atletismo - No mais nobre dos esportes olímpicos o Brasil soma cinco ouros, três pratas e 11 bronzes. A última medalha dourada do país no evento foi de Thiago Braz, em 2016, no salto com vara.
19 medalhas - Vela - A modalidade que tem os dois maiores medalhistas brasileiros - Robert Scheidt e Torben Grael com cinco cada pódios cada - acumula oito ouros, três pratas e oito bronzes.
26 medalhas - Judô - Modalidade que mais teve brasileiros no pódio. São quatro ouros, quatro pratas e 18 bronzes do país nos tatames. Os campeões olímpicos foram Aurélio Miguel em Seul 1988, Rogério Sampaio em Barcelona 1992, Sarah Menezes em Londres 2012 e Rafaela Silva (foto) no Rio de Janeiro 2016