A Polícia Rodoviária Federal (PRF) obteve autorização para retirar da Avenida Tereza Cristina, ainda na noite de segunda (8/1) para terça (9/1), o helicóptero da corporação que realizou um pouso forçado durante a tarde em Belo Horizonte. A aeronave fazia o resgate do ferido de um acidente no Anel Rodoviário que envolveu cinco caminhões.

A remoção foi liberada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda na noite de segunda. "Acredito que, em algumas horas, a gente consiga tirá-lo do local. Está faltando apenas chegar um equipamento para fazer o transporte do helicóptero. A prancha que veio ficou pequena, está vindo uma prancha maior", informou o inspetor Aristides Amaral Júnior, da PRF, por volta das 23h.

Leia também: Veja momento em que helicóptero da PRF faz pouso forçado

Segundo ele, o processo será feito por meio de um caminhão-guincho. Até a publicação dessa matéria, os agentes ainda estudavam se o helicóptero seria levado para o hangar da PRF ou para o Aeroporto da Pampulha, onde será feita a perícia para apurar as causas do acidente.



A aeronave ficou parada por mais de 8 horas na Avenida Tereza Cristina, sentido Contagem, na altura do Bairro das Indústrias, interditando o trânsito.

Ninguém ficou ferido durante o pouso forçado. A vítima que estava no helicóptero foi levada para o hospital via ambulância.

compartilhe