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Muitos querem o home office, mas grandes empresas planejam o retorno ao trabalho presencial

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A estabilização dos contágios pela COVID-19 encorajou grandes empresas a preparar o retorno dos funcionários aos escritórios. Na Nestlé, a volta começará no dia 27 de julho, em esquema de revezamento. Na Ambev, a volta foi dividida em três fases, mas, por enquanto, apenas 20% da força de trabalho da sede em São Paulo está autorizada a dar expediente presencial. Além disso, reuniões continuam vetadas. Gigantes como Unilever e EMS devem convocar colaboradores a partir de agosto. Os brasileiros estão satisfeitos com o home office.



Segundo pesquisa realizada pela consultoria LogMeIn com trabalhadores de diversos países, os profissionais do Brasil são os que mais desejam manter o trabalho remoto de forma definitiva, com 83% de aprovação do sistema. O estudo também mostrou que 50% deles topariam reduzir o salário para permanecer em home office. Apesar disso, nem todas as empresas estão dispostas a aderir ao modelo para sempre. É difícil mudar práticas enraizadas nas corporações.

 

Banco Asiático pode trazer US$ 1 bi para o Brasil

 

A aprovação pela Câmara dos Deputados da participação do Brasil como membro do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (AIIB) pode atrair recursos para o combate ao coronavírus. “Com a chancela da Câmara, os bancos e agências de fomento brasileiros poderiam captar até US$ 1 bilhão”, diz Sergio Gusmão Suchod Olski, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Segundo o executivo, o AIIB tem um programa de crédito de US$ 15 bilhões para investimentos internacionais.

 

Cargill investe no sistema de franquias

 

O agronegócio está atento às oportunidades geradas pelo sistema de franquias. Uma das maiores empresas do mundo no setor de alimentos, a americana Cargill passará a atender pecuaristas por meio dessa modalidade. Segundo a empresa, os franqueados vão trabalhar de forma independente com os produtos da marca Nutron, adotando o mesmo modelo de venda direta da Natura. A iniciativa foi desenvolvida pela divisão de nutrição animal da Cargill e a expectativa é chegar a 300 franqueados até 2025.





 

(foto: Jonathan Nackstrand/AFP )
 

50,5% 

foi quanto cresceram as vendas de carros novos na primeira quinzena de julho na comparação com o mesmo período de junho. O resultado veio acima da expectativa do mercado e sinaliza uma recuperação mais veloz

 

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