Mais uma boa notícia trazida pelo mercado imobiliário. Depois do bom desempenho em 2020, o setor apresentou resultados sólidos no início de 2021. De janeiro a março, os lançamentos somaram 26,4 mil unidades, o que representa um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o avanço foi de 10%. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que realizou o estudo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a procura por imóveis maiores em tempos de home office e os juros baixos dos financiamentos tiveram peso importante na performance do setor.
Leia Mais
Peugeot pagará 10 milhões de euros por possível fraude em emissões de dieselNovos empréstimos na China sobem levemente em maio, a 1,5 trilhão de yuansConsumidor vai pagar mais caro para que o país evite apagão de energiaEmpresas de saneamento não se enquadram no Novo Marco Legal
Americanas reduz tempo de entrega de produtos da China
Ambev desiste da Copa América
US$ 250 bilhões
RAPIDINHAS
- O Brasil caiu do 4º para o 7º lugar no tradicional ranking de empreendedorismo do Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Em 2020, a taxa de empreendedorismo no país foi de 31,6%, o menor patamar dos últimos oito anos. O índice é calculado a partir da proporção da população que possui uma empresa ou está envolvida na criação de um negócio.
- Diversas pesquisas mostram que empresas que promovem diversidade são mais lucrativas. Nem todos os líderes, porém, concordam com isso. Segundo estudo da consultoria United Minds, que entrevistou executivos dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, 39% deles consideram esse tipo de agenda perda de tempo e dinheiro.
- A operação brasileira da britânica Unilever se uniu à plataforma de entrega iFood para estimular o consumo de receitas vegetarianas. Para participar, os restaurantes deverão incluir em seus cardápios produtos selecionados pela companhia para a ação. A Unilever quer se tornar referência nessa área no mundo.
- Lembra da Superliga da Europa, torneio que seria formado apenas pelos clubes mais ricos do continente? A ideia não só fracassou como começa a trazer prejuízos para os times envolvidos. A Premier League, entidade que administra o futebol inglês, multou em R$ 150 milhões as seis equipes que ajudaram a levar a ideia adiante.