Rafael Ferri, um dos fundadores da plataforma de investimentos TC (ex-Traders Club), ficou eufórico com os atos de 7 de Setembro, não se contendo de tanta alegria. Na Fintwit, como é chamada a comunidade do mercado financeiro no Twitter, o apoio a Bolsonaro, que parecia relutante, voltou a aparecer nas últimas horas.
O que explica o encantamento? O governo fracassou na condução econômica do país e, não à toa, a bolsa brasileira está entre as de pior desempenho do mundo em 2021. Essa turma gosta de perder dinheiro? Claro que não. Há quem diga que o motivo da admiração incondicional é o pouco apreço que alguns representantes do mercado financeiro têm pela democracia.
Empresas estrangeiras temem ruptura
Programa Casa Verde e Amarela perde força
O que o país precisa agora é de estabilidade econômica, fiscal e institucional
Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, ex-ministro da Fazenda e atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo
Aéreas decolam com avanço da vacinação
R$ 4 bilhões
RAPIDINHAS
-
Pesquisa realizada pela Ipsos a pedido do Airbnb constatou que 75% dos entrevistados consideram o meio ambiente e a sustentabilidade como aspectos importantes ao escolher acomodações e destinos. No Airbnb, as reservas no Brasil já superam os níveis pré-pandemia, com a predominância de viagens para destinos a até 500 quilômetros dos centros urbanos.
-
A telemedicina se tornou realidade no Brasil. Na operadora de saúde Amil, que tem 3,4 milhões de clientes, uma de cada cinco consultas realizadas na rede própria se dá por esse sistema. À medida que a tecnologia avança, a tendência é de que a participação aumente ainda mais.
-
A eletricidade avança na indústria automotiva. Nesta semana, a sul-coreana Hyundai anunciou o plano para oferecer versões elétricas de todos os seus veículos comerciais até 2028. Segundo a empresa, a ideia é desenvolver automóveis com células de combustível a hidrogênio e elétricos movidos a bateria. Modelos desse tipo ajudam a reduzir as emissões de carbono.
- A agência de viagens Stella Barros contratou quatro ex-jogadores da Seleção Brasileira para promover a venda de pacotes para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Juan, Luizão, Ricardo Rocha e Roberto Dinamite vão narrar a emoção de representar o país. A empresa tem alta expectativa para o evento.