Desigualdade no trabalho se mantém no home office
Sou uma brasileira apaixonada, mas não iludida. Os próximos 18 meses serão muito desafiadores
Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil
Charlie Munger: “Os millennials são muito esquerdistas”
Atacarejos investem em marketplace
RAPIDINHAS
- A Eletrobras Furnas destinará R$ 830 mil, durante três meses, para auxílio-alimentação de pescadores artesanais e piscicultores do reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas (MG). Segundo a empresa, a iniciativa faz parte dos compromissos assumidos com a população vizinha ao empreendimento para mitigar danos provocados pela pandemia e crise hídrica.
- O Instituto Inhotim realiza amanhã o primeiro Inhotim ESG Summit, evento que discutirá boas práticas ambientais, sociais e de governança. Realizado em parceria com a Beon, consultoria especializada em estratégia ESG do Grupo FSB, ele terá a presença de executivos de empresas como XP, JBS e Ambipar.
- Apesar da crise, os shoppings continuam operando em ritmo de retomada. Entre setembro e outubro, a quantidade de clientes transitando pelos centros de compras cresceu 10%, de acordo com cálculos da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. As lojas que tiveram maior aumento de vendas foram as de moda, beleza e utilidades domésticas.
- A rede de materiais de construção Quero-Quero não pretende colocar o pé no freio, apesar da economia estagnada. Em 2022, a ideia é abrir entre 70 e 85 unidades, a maioria delas no estado de São Paulo. Nos últimos três anos, a empresa inaugurou 170 estabelecimentos – são agora 450 no total.