Alguns indicadores detectaram esse movimento. Em dezembro, por exemplo, o Índice de Confiança Empresarial medido pela Fundação Getulio Vargas caiu 1,8 ponto. Na média do quarto trimestre, o indicador recuou 3,9 pontos em relação ao período anterior. “O resultado negativo foi disseminado entre os setores e também ocorreu tanto na percepção sobre o momento atual quanto nas expectativas” disse Rodolpho Tobler, economista do FGV Ibre. Em outras palavras: a descrença é generalizada.
SulAmérica compra seguradora japonesa
Facebook começa a fazer dinheiro com metaverso
iFood vende 1 milhão de unidades de seu vale-presente
O iFood Card, vale-presente que dá créditos na compra de alimentos, caiu no gosto dos usuários da plataforma de delivery. Antes do Natal, o cartão teve 1 milhão de unidades vendidas – o número representa um aumento de 47% em relação ao ano passado. O valor médio dos presentes, R$ 63, cresceu 105%. Segundo Stephanie Sant'Anna, responsável pela área de marketing da empresa, é esperado um acréscimo de aproximadamente 80% no número de pedidos pagos com o gift card até a virada do ano.