“Trabalhar no mercado doméstico do Brasil é um projeto que nos interessa, mas vai ser um pouco mais para frente”, despista o executivo.
Seria importante que a ideia vingasse. O setor, afinal, tem acumulado decepções no país. Nos anos recentes, projetos que pareciam promissores, como a chegada da espanhola Air Europa e da norueguesa Norwegian, não emplacaram. Para piorar, a última investida de um grupo nacional, feito pela Itapemirim Transportes Aéreas (Ita), resultou num tremendo fiasco. Competição é importante em qualquer setor, mas no transporte aéreo é essencial.
Depois do metaverso, Facebook aposta agora em moedas digitais
Naming rights avançam no mundo, mas emperram no Brasil
''Alguns fracassos são inevitáveis. É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que você tenha tanto cuidado com tudo que simplesmente não viva''
J. K. Rowling, escritora britânica conhecida pela série "Harry Potter". Ela vendeu 500 milhões de cópias de seus livros
Com que roupa eu vou?
155%
RAPIDINHAS
- A FedEx, maior empresa de transporte expresso do mundo, vai usar motos elétricas em suas operações no Brasil. Por enquanto, o projeto está circunscrito às cidades de Recife (PE) e Brasília (DF), mas a ideia é levá-lo para outras capitais brasileiras. Em cinco anos, a FedEX deverá investir US$ 2 bilhões em iniciativas sustentáveis.
- O mês de maio deverá trazer sustos para quem tem planos privados de saúde. Analistas do mercado estimam que os reajustes possam chegar a 18%. A crise traz um cenário duvidoso para o setor. Entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano, 117 mil usuários de planos individuais deixaram de pagar suas mensalidades.
- A Uber quer se tornar um superaplicativo de viagens. Nesta semana, adicionou o serviço de reservas de trens, ônibus, aviões e carros de aluguel ao seu aplicativo no Reino Unido. Depois, o projeto será levado para outras países da Europa e, na sequência, Estados Unidos e América do Sul.
- A bebida aBrigitte – vinho rosé refrescante – abriu rodada de captação no valor de R$ 3 milhões. O produto, presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, acaba de chegar ao Distrito Federal e ao Espírito Santo. Em breve, estará em bares, restaurantes e supermercados do Nordeste e Sul do país. A marca deverá lançar um espumante branco nos próximos meses.