A crise provocada pela pandemia no setor aéreo obrigou as empresas a reorganizarem seus planos de negócios. Nesse contexto, o voo mais ambicioso foi dado pela brasileira Gol e a colombiana Avianca, que juntaram forças para criar a holding Abra.
O acordo, que vem sendo costurado há pelo menos dois anos, tem como premissa principal reduzir custos operacionais, embora as empresas continuem a operar de forma independente. Além delas, também farão parte do novo grupo a Viva Air, da Colômbia, e a Sky Airline, do Chile, ambas empresas de baixo custo ligadas à Avianca.
Dentro da holding estarão também os programas de fidelidade Smiles e LifeMiles. É um projeto de gente grande, que resultará no maior conglomerado de transportes da América Latina.
Segundo os dados mais recentes, a soma das marcas reunidas sob o mesmo guarda-chuva equivale a uma receita anual de US$ 7 bilhões. Juntas, elas possuem uma frota com cerca de 300 aeronaves.
Para fugir dos “haters”, empresário não se posiciona politicamente
Nubank se rende às criptomoedas
O executivo que só vê “besteiras” no governo
US$ 43,4 bilhões
"O Pix foi criado e implementado pelos analistas e técnicos do Banco Central do Brasil - ou seja, por servidores concursados de estado, não pelo atual governante ou por qualquer outro governo"
Trecho de comunicado do Sinal, sindicato dos servidores do Banco Central, em que repudiam o que dizem ser uso eleitoreiro do sistema de pagamento instantâneo