Rapidinhas
- A seguradora Zurich certificou 55 oficinas mecânicas de sua rede referenciada com o “Selo Verde”, iniciativa que auxilia as unidades na implantação de práticas sustentáveis para realização de serviços de reparos automotivos. Inédito no país, o projeto é fruto de parceria com o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).
- A pandemia levou ao aumento da procura por crédito. Na fintech Creditas, os empréstimos com garantia de veículo aumentaram 56% de janeiro a abril de 2022 diante de igual período de 2021. O número de pessoas que usaram os recursos para investir em um negócio subiu 42%. Entre as que destinaram o dinheiro para pagar dívidas, a alta foi de 36%.
- As exportações brasileiras de ovos (tanto in natura quanto processados) totalizaram 628 toneladas em maio, o que representou um aumento de 33,5% em relação a igual mês de 2021. Na mesma base comparativa, as receitas com as vendas ao exterior cresceram 138,6%. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
- A americana Mondelez comprou, por US$ 2,9 bilhões, a conterrânea Clif Bar & Company, que fabrica barras energéticas com ingredientes orgânicos. A Mondelez está com apetite aguçado. Em abril, havia adquirido a confeitaria mexicana Ricolino por US$ 1,3 bilhão, reforçando assim a presença na América Latina.