O mesmo desencanto é observado em relação à situação econômica atual. Para 63% dos pesquisados, o cenário é “ruim ou muito ruim”. Com a inflação alta e a renda em queda, o desânimo, na verdade, poderá aumentar.
Outro aspecto precisa ser considerado quando se analisa a crescente insatisfação dos brasileiros: o elevado nível de tensão que tomou conta da vida nacional. O Brasil atingiu um nível de agressividade que impede a aceitação de quem pensa diferente.
Na política, isso levou à intolerância e a uma guerra estúpida nas redes sociais. O ódio está por toda parte e ninguém consegue ter esperança em ambientes tão inflamados.
AliExpress aumenta voos semanais para o Brasil
Cai para três dias tempo de abertura de empresas
Influenciadores digitais entram na mira da CVM
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está de olho na atuação dos influenciadores digitais. A percepção é que muitos deles deixam implícita a recomendação de compra de ativos, o que é permitido apenas para analistas de mercado certificados. “Isso evidentemente não pode ser feito sem autorização, para que o regulador possa ter alguma segurança de que o profissional que vai oferecer esse serviço ao mercado reúne as qualificações necessárias”, diz Marcelo Barbosa, presidente da CVM.