Mercado de cannabis chegará a US$ 90,4 bilhões até 2026
Vendas de carros usados pisam no freio em 2022
As regras fiscais que existem hoje no Brasil estão sendo quebradas para objetivos que não são fiscais, mas políticos
Sérgio Vale, economista-chefe da consultoria MB Associados
Varejo decepciona e mostra que economia patina
3,5%
RAPIDINHAS
- A debandada de marcas globais do mercado russo segue a todo vapor. Agora, foi a vez da fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego anunciar a interrupção de suas vendas para o país de Vladimir Putin. O motivo é a guerra contra a Ucrânia. Gigantes como McDonald’s, Starbucks e Unilever desistiram há um bom tempo de fazer negócios com os russos.
- Com a crise – e o preço dos carros nas alturas –, a indústria de motocicletas faz a festa. No primeiro semestre de 2022, a produção de motos no Brasil totalizou 671,2 mil unidades, o que representa um avanço de 18% sobre o mesmo período do ano passado, conforme dados apurados pela Abraciclo, a associação do setor.
- O Banco Mundial (Bird) aprovou uma linha de crédito de US$ 250 milhões para a recuperação das perdas educacionais causadas pela pandemia no Brasil. A ideia é que os recursos sejam destinados para programas federais nas regiões Nordeste e Norte do país. A liberação das verbas, contudo, depende de aprovação do Senado.
- Pesquisa da empresa de cartões Mastercard confirmou uma suspeita: os brasileiros adoram novas tecnologias de pagamento. De acordo com o estudo, que consultou 700 pessoas em diversas regiões do Brasil, 86% dos respondentes utilizam métodos de pagamentos digitais e metade já realizou alguma transação com criptomoedas.