Estoques cheios preocupam grandes varejistas
É difícil imaginar que não vai haver contração econômica no segundo semestre e no primeiro semestre do ano que vem, em função dos juros
Mario Leão, presidente do Santander Brasil
Pandemia obrigou 63% das famílias a reduzir gastos
Mercado de apostas esportivas dobra de tamanho na pandemia
R$ 2,8 bilhões
RAPIDINHAS
- A Bin, empresa de soluções de pagamentos da Fiserv, líder global em tecnologia de serviços financeiros, lançou novo programa de franqueados. A ideia é levar seus serviços de maquininha de cartão para mais negócios. Segundo a companhia, o novo modelo traz vantagens, como a remuneração 20% superior à média do mercado.
- O volume de crédito concedido pelo sistema financeiro avançou 16,8% no acumulado de doze meses até abril, conforme dados apurados pelo Banco Central. O interessante é que o crescimento se deu mesmo em um cenário de aumento de juros. De acordo com o BC, o volume de empréstimo sobe na casa dos dois dígitos desde julho de 2020.
- A varejista Polishop fechou parceria com a Xiaomi para vender com exclusividade produtos da marca chinesa no Brasil. O projeto é válido para 26 unidades da Polishop no país – são dezessete em São Paulo, três no Distrito Federal, quatro na Região Nordeste e uma no Rio de Janeiro. Com novos pontos de venda, a Xiaomi tende a avançar no país.
- A indústria automotiva está prestes a introduzir um novo item de segurança. Especializada em veículos autônomos, a startup americana Nuro vai instalar airbags externos em seus furgões. Em freadas bruscas ou colisões, o equipamento infla e protege quem está na rua – pedestres, ciclistas ou motociclistas.