Latam vê crescer em 50% o número de passageiros em Brasília
Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não como gostaríamos que fosse
Jeff Bezos, fundador da Amazon
Fim do home office levaria 39% dos profissionais a buscar novos empregos
Franquias ignoram crise e crescem no segundo trimestre
US$ 9,7 bilhões
RAPIDINHAS
- O smartphone se tornou a principal ferramenta para a realização de operações financeiras. Segundo levantamento realizado pela Kantar Ibope Media, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações pelo aparelho. O número confirma uma percepção: o Brasil está se tornando um dos países mais digitais do mundo.
- O agronegócio brasileiro, que costuma ser alvo de críticas dos estrangeiros, é mais sustentável que o americano. De acordo com estudo da consultoria britânica L.E.K, o nível de utilização de práticas regenerativas é 17% maior por aqui do que nos Estados Unidos. A empresa consultou 450 produtores rurais dos dois países.
- A Apple, maior empresa em valor de mercado do mundo, não é mais a mesma? Em novo relatório, o banco de investimentos Itaú BBA recomenda a venda de ações da empresa. Os analistas dizem que a gigante da maçã vem perdendo espaço para os chineses no ramo de smartphones e duvidam de sua capacidade para impulsionar novos produtos.
- A chinesa JAC Motors lançou o primeiro caminhão médio 100% elétrico do mercado brasileiro. De acordo com a empresa, o modelo E-JT tem autonomia de até 250 quilômetros e custa aproximadamente R$ 700 mil. A expectativa é vender algo como 600 unidades por ano. Estima-se que 50 mil caminhões urbanos circulem no país.