“Carros voadores” somam 4,6 mil pedidos pelo mundo
Netflix terá versão para celular do game “Assassin’s Creed”
O efeito dos juros foi mais impactante no mercado imobiliário do que a própria pandemia, pela dificuldade do financiamento
Alexandre Lafer Frankel, fundador da Vitacon, incorporadora conhecida pelos imóveis compactos
Weg é a empresa com mais bilionários
US$ 3,5 trilhões
RAPIDINHAS
- A alta de preços do café no mercado internacional levou os exportadores brasileiros do produto a contabilizar aumento de 50% das receitas em agosto, diante de igual mês de 2021. O volume vendido ao exterior, contudo, caiu 2,5%. O preço médio da saca chegou a US$ 233 no acumulado de 2022, um avanço de 70% em relação ao mesmo período de 2021.
- Os mais velhos certamente se lembram da Telefunken, tradicional marca alemã de TVs que fez sucesso no Brasil nos anos 1970 e 1980. Depois de 33 anos, a empresa está de volta ao país. Desta vez, as novas apostas são eletroportáteis como cafeteiras e batedeiras e linhas de áudio, como fones de ouvido e caixas de som.
- A pandemia e a crise econômica derrubaram as vendas de pescados no mercado brasileiro. Um levantamento realizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura revelou que 27% da população reduziu o consumo e 4% cortou definitivamente a proteína do cardápio. O setor espera números melhores apenas a partir do ano que vem.
- Os robôs de atendimento aos consumidores se tornaram onipresentes no país. Dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box mostram que nove em cada dez usuários de WhatsApp já conversaram com máquinas dotadas de inteligência artificial. O atendimento, contudo, é ruim. Quase 40% dos pesquisados ficaram insatisfeitos com o serviço.