Número de pessoas que passam fome no Brasil cresce 70%
Ações são seguras no longo prazo. No curto prazo, elas não são
Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos
Alibaba e Apex fecham parceria para promover empresas brasileiras
As marcas preferidas dos universitários brasileiros
R$ 1,4 bilhão
RAPIDINHAS
- Ver filmes e séries por streaming se tornou uma das atividades favoritas do brasileiro. Isso é o que aponta pesquisa do TIM Ads, plataforma da TIM, com 220 mil clientes pré-pagos de todas as regiões do país. No levantamento trazido com exclusividade pela Coluna, o streaming é a primeira opção de 26% dos entrevistados.
- Não à toa, o cinema está em baixa. Segundo o TIM Ads, só 10% das pessoas têm o hábito de ir a salas de exibição, enquanto 22% disseram jamais frequentá-las. Também com 10% estão os que somente vão às estreias dos filmes. Já 11% só saem de casa se eles estiverem fazendo “muito sucesso”. Outros 20% afirmaram ir “poucas vezes” ou “raramente”.
- A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) mais do que triplicou seu volume de prêmios de resseguro no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2019. Entre janeiro e junho, o volume chegou a R$ 432 milhões, contra os R$ 152 milhões alcançados no mesmo período de 2019 – portanto, antes da pandemia.
- A Tmov, logtech e principal marketplace de oferta e demanda de cargas fechadas do Brasil, realizou um estudo para identificar o perfil dos caminhoneiros do país. Foram realizadas 150 mil entrevistas. Eles possuem idade média de 44 anos e os produtos mais transportados são soja, milho, açúcar, trigo e farelo.