Hapvida NDI promove desafio em TI
Buser dará 30% de desconto para quem for votar
Brasileira Minerva amplia presença na Austrália
Rapidinhas
- As captações das companhias brasileiras no mercado de capitais somaram R$ 401,6 bilhões de janeiro a setembro de 2022, uma queda de 5,5% em relação ao mesmo ciclo de 2021, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A volatilidade do período eleitoral está por trás do desempenho negativo.
- A companhia aérea americana American Airlines vai liminar assentos de primeira classe em seus voos internacionais e substituí-los por lugares na classe executiva. O motivo? “A primeira classe não existirá mais por uma simples razão: nossos clientes não estão comprando”, justificou Vasu Raja, diretor comercial da empresa.
- O aplicativo de delivery iFood vai encerrar as operações na Colômbia. Desde 2015 no país, a empresa não conseguiu enfrentar o principal concorrente local, o Rappi. Segundo o iFood, a decisão não afeta em nada a situação brasileira. “O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder”, disse a companhia.
- A produtividade dos canaviais do Centro-Sul na atual safra aumentou 7,3% em relação à anterior, de acordo com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Além disso, o estudo mostrou que ela subiu em quase todos os Estados pesquisados. A exceção foi Mato Grosso do Sul, onde as lavouras sofreram com a seca prolongada.
US$ 3,2 bilhões
- Luiz Barsi, um dos maiores investidores da Bolsa brasileira. Ele é investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por suposto uso de informação privilegiada na compra de ações da Unipar Carbocloro