Se Lula enquadrasse o Banco do Brasil, incluindo a redução de lucros, a intervenção constituiria abuso do acionista controlador, punível pela Comissão de Valores Mobiliários. O BB não precisa passar por isso
Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda
Para Guedes, Haddad encontrará “pedreira” pela frente
Pfizer negocia compra de gigante de biotecnologia
Confiança da indústria continua em queda
78%
RAPIDINHAS
- A americana Harley-Davidson, ícone da indústria de motocicletas (foto), aproveitará a comemoração de seus 120 anos para lançar os primeiros modelos fabricados em parceria com a chinesa Qianjiang Group. Com 350 e 500 cilindradas, as motos são menores e terão preços mais acessíveis. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.
- A Alvoar Lácteos, empresa resultante da fusão entre a cearense Betânia Lácteos e a mineira Embaré Indústrias Alimentícias, pretende investir R$ 100 milhões em 2023 na construção de quatro centros de distribuição e no aumento de sua capacidade fabril. No ano passado, a empresa faturou R$ 4,3 bilhões, ou 15% acima de 2021.
- Depois da explosão do consumo de vinhos durante a pandemia, o mercado brasileiro passa agora por um período de acomodação. No ano passado, conforme dados apurados pela consultoria Ideal BI, o volume importado caiu 7%. Em 2023, a tendência é que o número diminua ainda mais, já que os níveis de estoques permanecem elevados.
- Uma projeção feita pela consultoria Bright Consulting indica que a indústria automotiva brasileira deverá superar a simbólica marca de 3 milhões de carros fabricados em um único ano apenas a partir de 2030. A última fez que isso ocorreu foi em 2014, mas o recorde histórico é de 2013, com 3,7 milhões de unidades produzidas.