Países pobres sofrem com falta de acesso a internet
Um investidor deveria pensar como se tivesse um cartão de investimento para a vida e neste cartão só existissem vinte opções. Em cada decisão de investimento efetuada, seu cartão é perfurado, e o investidor teria menos uma oportunidade de escolha pelo resto de sua vida
Warren Buffett, investidor de melhor desempenho em todos os tempos
No Grupo Travelex Confidence, mulheres são maioria nos cargos de comando
Banco Central inicia testes com Real Digital
2 mi
RAPIDINHAS
- Adidas, Nike e McDonald’s são as marcas preferidas do público infanto-juvenil no Brasil. Pelo menos é isso o que mostra a pesquisa Top Brands, realizada pela empresa de marketing Kids Corp. O estudo também descobriu que 30% dos entrevistados preferem marcas que os fazem felizes, à frente daquelas que divertem (26%) ou que têm qualidade (26%).
- Até 2025, a japonesa Panasonic vai investir R$ 300 milhões na expansão de sua fábrica de geladeiras e máquinas de lavar roupa em Extrema (MG). O segmento tem trazido frutos. Segundo a empresa, as vendas de refrigeradores e lava-roupas cresceram 9% em 2022 diante de 2021. Espera-se que o ritmo se mantenha em 2023.
- Nos próximos dias, o governo do Paraná deverá enviar ao Tribunal de Contas da União (TCU) os editais para a realização de leilões de arrendamento de duas áreas do Porto de Paranaguá. Junt as, elas deverão receber investimentos de R$ 2,1 bilhões. Ao menos sete grupos operadores estão interessados em participar dos certames.
- O Banco do Brasil formalizou a fusão de suas duas unidades nos Estados Unidos, o BB Americas e o BB Miami. As operações funcionam essencialmente para atender clientes brasileiros que trabalham em território americano. Juntos, o BB Americas e o BB Miami possuem uma carteira formada por 47 mil clientes.