Hapvida quer vender ativos para cobrir rombo de R$ 7 bilhões
No turismo, o “glamping” ganha espaço
GM pretende cortar US$ 2 bilhões em custos fixos
Rapidinhas
- A companhia aérea Gol prepara o lançamento de uma operadora de viagens. A informação foi confirmada por Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, em evento realizado nesta semana em São Paulo. Bernardes, contudo, não deu detalhes sobre o formato do projeto ou a data para o início das atividades.
- Cinco petroleiras – Shell Brasil, Equinor, Petrogal, Repsol Sinopec e TotalEnergies – ingressaram com uma ação na Justiça Federal contra o imposto de exportação de petróleo recentemente anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O movimento deverá ganhar força, já que outras companhias avaliam adotar medida parecida.
- O mercado publicitário brasileiro encerrou 2022 em alta. Apesar do ritmo de crescimento ter diminuído no meses finais do ano, o segmento fechou a temporada com avanço de 7,6% em relação a 2021, segundo dados compilados pelo Cenp-Meios. As agências movimentaram R$ 21,2 bilhões em investimentos em mídia.
- O aumento dos acidentes envolvendo carros autônomos poderá ser um impeditivo para a adoção da tecnologia. Segundo pesquisa realizada pela American Automobile Association (AAA), 68% dos americanos dizem ter medo desses veículos. É o maior percentual da história. No levantamento anterior, realizado há exatamente ano, o índice estava em 55%.
"O evento Americanas me parece não ser somente algo delimitado a uma empresa, a Americanas, ou a um setor, o varejo, ou a um setor do mercado financeiro, o de crédito privado. Pelas ramificações e efeitos que teve, acho que virou um fator macroeconômico sistêmico"
Tony Volpon, sócio da gestora WHG e ex-diretor do Banco Central