Por mais que o estudo retrate apenas uma parcela do mercado – foram consultados profissionais que trabalham em São Paulo e no Rio de Janeiro –, a realidade é que a indústria financeira exagera na repulsa ao governo petista. De fato, há sinais preocupantes na economia, como o desejo de reduzir juros na marra e o desprezo por privatizações, mas o tempo curto de gestão sugere que se ofereça aos novos administradores do país ao menos o benefício da dúvida.
- Luiz Carlos Azedo: Desconfiança do mercado financeiro com Lula é a mesma da eleição
Avaliação de Haddad é melhor que do governo Lula
Latam Cargo cresce 10% na alta temporada
Credit Suisse vê “fraquezas” em seus balanços
Rapidinhas
- O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participam de amanhã e até 19 de março, em São Paulo, do Expo Favela Innovation. No encontro, serão apresentadas tendências e oportunidades de ascensão profissional a estudantes e profissionais de diferentes regiões brasileiras.
- Organizado pela Favela Holding e Central Única das Favelas (Cufa), o Expo Favela Innovation terá workshops, exposições, rodadas de negócios e apresentação de startups, entre outras atrações. Em 2022, 30 mil pessoas compareceram ao evento. Agora, espera-se um aumento de 40% no número de visitantes.
- A Bradesco Saúde duplicou a sua base de beneficiários cobertos por planos regionais no Distrito Federal na comparação de 2022 com 2021. Segundo o banco, o crescimento de 96% na região de Brasília foi puxado por um plano concebido para a realidade local. Não foi um caso único. Em Minas Gerais, a base de beneficiários saltou 46% no ano passado.
- A Evolua Energia, especializada em geração distribuída compartilhada, assinou parceria com a Élis, empresa recém-lançada do Grupo Pátria. A gestora investirá aproximadamente R$ 550 milhões para a criação de trinta projetos solares. Com a parceria, a Evolua alcança R$ 1 bilhão em projetos de energia sob gestão.
"Quando se pensa em veículos autônomos, você sabe que eles são muito mais seguros, mas algumas pessoas não tiveram a oportunidade de experimentar. Minha mensagem é: pegue uma carona e você será convencido"
Mary Barra, CEO da GM