Na última segunda-feira, também em encontro organizado pelo BNDES, outro americano, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, classificou a taxa básica brasileira de juros como “chocante” e que ela é capaz de “matar qualquer economia.”
Hoje, o Copom decidirá os rumos da política monetária, mas é improvável que os juros caiam neste momento. Pelo visto, o presidente Lula deverá continuar reclamando ainda por um bom tempo.
De novo, Lula fala em reestatizar Eletrobras
Pesquisa revela papel revelante do terceiro setor na economia
Para ChatGPT, Petrobras e Vale são boas empresas para investir
Rapidinhas
- A Genial Investimentos, plataforma com aproximadamente R$ 160 bilhões sob custódia, quer estreitar os laços com o universo esportivo. A empresa passará a patrocinar a equipe sub-20 do Sport Clube Recife. Lembre-se que Gustavo Kuerten, tricampeão do torneio de tênis de Roland Garros, é sócio e embaixador da marca no Brasil.
- A Lufthansa pretende lançar, ainda no primeiro semestre de 2023, uma nova companhia aérea. Chamada City Airlines, a subsidiária da empresa focará as operações em rotas de curta e média distância na Europa e voará com aeronaves da Airbus, provavelmente o A319. No futuro, a ideia é levar sua divisão regional para outros continentes.
- A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, tem reforçado a operação digital. Em 2022, a empresa aumentou de 200 para 500 o número de sellers embarcados em seu marketplace. Em 2023, a expectativa é superar a marca dos 800. Além de itens para decoração, o marketplace vende eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
- A Solistica, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil, investiu cerca de R$ 100 milhões na construção de um terminal nos arredores do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Trata-se de um passo importante: a empresa estima que o aporte dobrará a sua capacidade de processamento de mercadorias.
"O Brasil tem o pior sistema de tributação do consumo e estamos diante da maior oportunidade para pôr fim a esse caos"
Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda, ao defender a reforma tributária