Produtor reclama de politização da Agrishow
Mais uma vez, JP Morgan salva bancos prestes a quebrar
Huawei agora mira no mercado brasileiro de data centers
Rapidinhas
- Os cerca de dois mil associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) fecharam 2022 com faturamento de R$ 29,7 bilhões, resultado 12% abaixo de 2019, antes da pandemia. No entanto, a expectativa é encerrar 2023 com desempenho acima do pré-Covid. O chamado Sistema Abav responde por cerca de 80% das vendas do setor.
- Com o preço das passagens aéreas nas alturas, o transporte rodoviário de passageiros acelera no Brasil. De janeiro a abril de 2023, 9,2 mil ônibus entraram em operação no país. O número supera com folga o total de 2021 (7,8 mil), conforme levantamento realizado pela Abrati, a associação que representa as empresas do setor.
- A indústria automotiva segue com o freio de mão puxado. A Volkswagen anunciou que colocará em regime de lay-off cerca de 700 trabalhadores da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a empresa, os profissionais deixarão as atividades a partir de 1º de junho por um período que poderá durar até cinco meses.
- Um estudo realizado pela consultoria sul-africana New World Wealth identificou os lugares preferidos pelos muito ricos para passar as férias. Austin, no Texas, é o destino escolhido dos americanos. Por sua vez, os europeus preferem os Alpes Suíços. A pesquisa incluiu apenas pessoas que detêm, no mínimo, US$ 100 milhões.
83 bilhões
- Bill Gates, fundador da Microsoft e entusiasta da nova tecnologia