Atualmente, não há um teste de triagem recomendado para mulheres com risco médio. Em geral, os sintomas produzidos pelo câncer de ovário são vagos e nem sempre presentes nos estágios mais precoces da doença na população em geral. Adicionalmente, muitos profissionais de saúde aparentemente desconhecem os sintomas tipicamente associados ao câncer de ovário, de modo que o diagnóstico precoce é raramente obtido.
Entretanto, é importante ressaltar que essas mutações são relativamente raras na população feminina. A grande maioria dos cânceres de ovário não é causada por mutações germinativas.
Nenhum câncer de ovário seroso e cinco ou menos cânceres de ovário epitelial ocorreram no grupo OS, enquanto que os números esperados ajustados por idade são 5,27 e 8,68, respectivamente.
Por outro lado, os números de câncer de mama esperados versus observados ajustados para a idade (22,1 vs. 23, respectivamente) e câncer colorretal (9,35 vs. 8) não foram significativamente diferentes.
Os investigadores também iniciarão em breve um projeto expandindo a OS para oferecê-la no momento de outras cirurgias abdominais, como por exemplo para tratamento do câncer colorretal.
Devemos ressaltar que em pequenos estudos retrospectivos há um aumento significativo no tempo operatório, mas não de outros parâmetros, como o tempo de internação, reinternações, transfusões de sangue ou complicações pós-operatórias. Embora os resultados obtidos sejam alentadores, estudos maiores e prospectivos serão necessários para a confirmação inequívoca do benefício.