O documento intitulado “Enfrentando os desafios das pessoas que vivem com uma doença rara e de suas famílias” foi sancionado por consenso. A resolução estimula os países a fortalecerem seus sistemas de saúde, adotando estratégias, planos de ação e legislações para o bem-estar das pessoas com doenças raras e suas famílias. Entre as doenças raras estão a Esclerose Múltipla, Doença de Pompe, Doença de Gaucher, Doença de Fabry, MPS, PTTa, ASMD.
AQUI E LÁ,
A mesma coisa
"Queria ser independente do prêt-à-porter", disse Baecker, uma doutoranda em neurociência de 29 anos.Estimulada por sua rejeição à "fast fashion", roupas baratas que são rapidamente descartadas, ela começou a costurar em 2018, começando por pequenas bolsas.Quatro anos depois, "aproximadamente 80% das suas roupas" são feitas em casa: de pijamas a casacos longos e jeans costurados com retalhos de jeans recuperados de membros de sua família. Usando um vestido longo costurado à mão, Lea Baecker conta que quase não compra mais roupas novas.
A indústria da moda e têxtil é o terceiro setor mais poluente do mundo, depois dos de alimentos e construção, e representa até 5% das emissões mundiais de gases de efeito estufa, de acordo com um relatório publicado há um ano pelo Fórum Econômico de Davos. As marcas de moda de baixo custo são regularmente criticadas pelo desperdício e pela poluição que causam, assim como pelas condições salariais impostas aos