Sigo a devoção de minha mãe e a Santa Rita que a acompanhou durante a vida toda está em minha sala, cercada pela mesma devoção. Agora, de 20 a 22 de maio, será oficialmente inaugurado o Santuário de Santa Rita de Cássia, o maior dedicado à santa no mundo todo.
Abriga um centro comercial, a casa para o clero, um velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
Segundo o departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo – MTur, anualmente são feitas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé (turistas, sem contar com excursionistas). Com os excursionistas, chegam a 18 milhões de viagens com essa motivação.
Desde 2018 que o setor vem crescendo e sendo o maior propulsor do turismo interno no país. Devido ao calendário de celebrações religiosas, milhares de pessoas deslocam-se pelo país em busca de templos, santuários e outras comemorações relacionadas ao exercício da fé.
Estamos todos muito animados e ansiosos com a inauguração do complexo, pois, com certeza, será um marco na nossa cidade que vai dar um salto muito grande em relação à economia e a geração de mais empregos”, afirma a proprietária da loja.
“A chegada do novo Santuário já está gerando muito serviço e a demanda de trabalho cresceu. Acreditamos que a nossa economia vai melhorar muito”, comenta Nilzelane Borges de Andrade, proprietária de outra loja do complexo do novo Santuário, a FH camisetas e presentes.