Para isso, é preciso escolher com atenção e eleger as tendências que de fato ajudam a fazer um update no armário (e não aquelas que serão usadas apenas por alguns meses).
O mesmo acontece com os tricôs e conjuntos, que foram repaginados e agora estão longe de remeter a um visual careta”, explica. Para quem quer apostar, vale dar uma passada na Alexandre Birman, aberta no começo do mês em Lourdes, que está com uma coleção irretocável de botas. Aprenda as tendências do inverno:
1. Botas cowboy
Camile reitera que esse é um investimento de sucesso para todos os estilos. “As mais básicas, que podem optar pelas versões em preto e marrom, e as fashionistas vão adorar os modelos coloridos, que estão em alta nas vitrines”, comenta.
2. Conjuntos
Para Camile, os conjuntos de tricô merecem atenção especial. "Neste inverno os conjuntos com três peças – calça, blusa e cardigã – serão os queridinhos das marcas. Os looks monocromáticos ou em tons de marrom são escolhas certeiras", aposta.
3. Solado tratorado
Além de ser figurinha carimbada no closet das atualizadas, a especialista de estilo considera que o modelo de calçado é um investimento certeiro para quem gosta de abrilhantar as roupas de inverno com uma peça fashionista.
"A galocha estilo ‘açougueiro’, na cor branca, com o solado tratorado, será o ícone deste inverno. Ela é uma ótima opção para quem quer comprar apenas um item para renovar o armário", recomenda a stylist.
4. Tailleur
A novidade fica por conta da ousadia, como explica Camile. “A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão ‘micro’, aproveitando a combinação com as meias e botas”, descreve.