De uns anos pra cá, o setor de estética tem crescido exponencialmente. Isso é muito bom, as mulheres e os homens agradecem. A harmonização facial ganhou espaço. Como tudo na vida, quando feita na medida certa fica uma maravilha; em excesso, o resultado é desastroso.
Leia Mais
Pernas bonitas? Mitos e verdades sobre as varizesCampanha alerta sobre os riscos do glaucomaConfira dicas para manter as roupas de festa sempre novas no armárioAlerta sobre doenças ligadas ao aparelho digestivoInfluências do metabolismo no ganho (ou não) de pesoMulheres negras são alvo de discurso depreciativo nas redes sociais“O cigarro afeta, e muito, a saúde da pele, prejudicando a aparência de quem fuma e ainda pode favorecer o aparecimento de alguns tipos de câncer. A vasoconstrição piora muito a qualidade da pele, pois há diminuição da irrigação sanguínea”, explica o especialista.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o cigarro é grande fonte de toxinas e substâncias (como a nicotina) que aumentam a produção de radicais livres, moléculas instáveis que agridem a pele, acelerando seu envelhecimento. Devido à propriedade oxidativa, o tabagismo resulta em pele mais seca e com metais pesados.
A moda da harmonização se expandiu para outras partes do corpo e agora chegou ao bumbum. Isso mesmo, quem quiser os glúteos dos sonhos, sem fazer plástica ou colocar prótese, pode tentar a nova técnica. O procedimento consiste em uma série de combinações que dão volume e firmeza, reduzindo a celulite.
Quem nunca sonhou em ter bumbum arrebitado, bem modelado e lisinho? Segundo a biomédica esteta Gabriela Silveira, da Clínica Slim Santé, o preço da harmonização glútea gira em torno de R$ 2,5 mil a R$ 10 mil e atende ao gosto específico da paciente.
Antes de escolher os procedimentos que irão compor a harmonização glútea, o profissional avaliará detalhadamente a região e alinhará os resultados com a expectativa. Em sequência, o tratamento será indicado de acordo com o que a paciente deseja.
Entre esses procedimentos há o bioestimulador de colágeno, o CM Slim, aparelho que tonifica a musculatura local, e o Legacy, que estimula a produção de células produtoras de colágeno, melhorando a flacidez da pele e a celulite. São necessárias de seis a oito sessões quinzenais, os procedimentos têm duração de um a dois anos.
São necessários cuidados pós-procedimentos, que devem ser indicados pelo profissional injetor. “No caso da harmonização glútea, se a paciente escolher os bioestimuladores, o ideal é fazer massagem por cinco dias na região de aplicação, além de não se exercitar por pelo menos três dias, evitar bebida alcoólica por 24 horas e não tomar anti-inflamatórios, antibióticos e corticoides por 15 dias”, informa Gabriela Silveira.
Outra área estética em alta é a genital. Com o processo natural de envelhecimento, há flacidez, perda de volume, escurecimento da região, redução da lubrificação e atrofia vaginal. A mulher tem vários recursos à sua disposição.
A estética íntima inclui técnicas e tecnologias para restaurar a beleza e jovialidade da genitália feminina, produzindo reflexos positivos no bem-estar e na vida a dois. Além da plástica íntima, já conhecida, mulheres têm feito preenchimento com ácido hialurônico, aplicação a laser e clareamento. Por que não?
(Isabela Teixeira da Costa/Interina)