Na semana passada, foi comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas, criado para homenagear e reconhecer as tradições e promover a conscientização sobre a inclusão dos povos originários.
Leia Mais
Mitos e verdades sobre a celulite, o terror das mulheresQuer perder peso? Conheça os três pilares do emagrecimentoVeja seis dicas para fortalecer a autoestima e evitar a autossabotagemMary Arantes promove nova edição de encontro de brechós de qualidadeMagro ou gordo, não deixe de cuidar do colesterolA modelo Emilly Nunes, da comunidade aruans, faz parte da Way Model. Chegou a trabalhar como caixa em um supermercado no Pará e como vendedora de empresa de telefonia até despontar nas passarelas. Já estrelou capas da Vogue Brasil e Vogue Portugal, publicidade de grifes como Lenny Niemeyer, foi destaque na SPFW. Desde criança, calçava o salto alto da mãe e desfilava pelos cômodos da casa (@emillynunes).
Outra aposta brasileira é Noah Alef, da mesma agência. Pataxó, estreou recentemente na moda internacional e usa a profissão para conquistar representatividade para a população indígena.
Natural de Jequié, no interior da Bahia, Noah fechou contratos no Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha. Desfilou para as grifes ÁLG, Isaac Silva, Handred, Misci, João Pimenta e Ponto Firme, estrelou campanhas de moda, além de editoriais para a GQ de Portugal (@noahalef).
Sumé Yina, da Joy Model, traz representatividade indígena e trans para as passarelas. A carioca participou de editoriais na Harper's Bazaar e Vogue Portugal, além de campanha da renomada Hero Beauty. Graduanda em cinema e audiovisual, é diretora e artista visual, com trabalhos expostos em galerias brasileiras e internacionais (@sumeyina).
Luanna Pinheiro, da Mix Models, estampou editoriais em algumas das mais prestigiadas publicações do segmento, como i-D Magazine e Marie Claire USA, além de campanhas para Natura, Jack Daniel's, Mara Hoffman e Accessorize. Revelada pela atriz Luana Piovani, tem despontado na moda internacional com trabalhos em Nova York e Londres (@pinheiroluanna).
Karen Brasil, da Way Model, é de Manaus e tem tido bons trabalhos no país (@karenBrasil).
Dandara Queiroz, da Way Model, foi a recordista de desfiles na última edição da SPFW. Descendente dos tupis, foi criada em Três Lagoas (MS). Atuou na Alemanha e trabalhou para as marcas Animale, Havaianas, Aeropostale, Água de Coco, Cia Marítima e Lenny Niemeyer, além de editoriais para Vogue, Elle e L'Officiel. Formada em arquitetura e urbanismo, ela se dedica a pinturas indígenas, poemas e composições (@dandarajqueiroz)