Cognitivo, de forma resumida, é o processo de aquisição de conhecimento e inclui, por exemplo: o pensamento, o raciocínio, a linguagem, a percepção e a memória, entre outros. No universo corporativo, o significado vai na mesma linha, mas sua aplicação efetiva proporciona um ambiente de trabalho mais dinâmico, criativo e inovador. Qual empresa não deseja isso, não é mesmo? Aliás, durante esse período de pandemia de COVID-19, uma das coisas mais debatidas no mundo corporativo foi: “Como as empresas podem sair dessa crise mais inovadora?”.
"Como é possível uma empresa almejar criatividade e inovação nos seus processos, produtos e serviços, se, ao colocar uma lupa na estrutura da empresa, é possível observar que não existem investimentos efetivos em diversidade e inclusão?"
"O DNA da inovação é a diversidade cognitiva. Então, como anda seus investimentos em diversidade e inclusão no seu negócio?"
"A pluralidade de experiências, culturas, origens e crenças, entre outras, podem trazer mais riquezas e sensibilidade para as pautas produzidas nas redações"