(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Quantos influencers e intelectuais LGBTQIAP+ você segue nas redes sociais?

Separei 8 influencers, cientistas e docentes LGBTQIAP+ que você precisa conhecer


02/06/2023 13:03 - atualizado 02/06/2023 13:37
1189

Bandeira do Orgulho
(foto: Reprodução)
Junho, o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ chegou e esse momento é muito importante para fortalecer debates e ações concretas contra a LGBTQIAP fobia e também gerar oportunidades e fortalecer direitos. Além disso, é um momento que potencializa ainda mais a seguinte pergunta: você acompanha e fortalece o trabalho e conteúdo de influencers, intelectuais e pesquisadores LGBTQIAP nas redes sociais? Por exemplo, quantos influencers dessa comunidade você segue no Instagram e Tiktok? 
 
“Mas porque isso é importante Arthur?”. Só para você ter uma ideia, o Brasil é o país com o maior número de pessoas LGBTQIAP assassinadas em 2022 entre aqueles que efetuam pesquisas sobre esse tipo de violência. Foram 242 homicídios, ou seja, uma morte a cada 34 horas , além de 14 suicídios. O estudo é do Grupo Gay da Bahia. 
 
Números alarmantes que tornam a visibilidade e representatividade da comunidade LGBTQIAP ainda mais importante! Bora consumir mais conteúdos informativos e representativos sobre essa população? 

Separei 8 influencers, cientistas e docentes  que você precisa conhecer: 
 
Jamine Miranda
(foto: Reprodução)
 
Mais conhecida nas redes sociais como Preta Caminhão, ela aborda importantes reflexões sobre racismo, lesbofobia e a estigmatização de mulheres lésbicas que não performam feminilidade em suas redes sociais. 
 
Leonardo Peçanha
(foto: Reprodução)

É professor, pesquisador, escritor e ativista brasileiro. Professor de Educação Física, especialista em Gênero e Sexualidade (IMS/UERJ) e doutorando em Saúde Coletiva (IFF/FIOCRUZ). Leonardo também um dos organizadores e autor do livro: Transmasculinidades Negras - Narrativas Plurais em Primeira Pessoa. 
 
Ettore Medeiros
(foto: Reprodução)

É coordenador da pós de Gestão em Diversidade e Inclusão nas Organizações na PUC Minas e consultor de educação corporativa voltada para diversidade e inclusão. Além disso, Ettore é autor dos livros "Te(n)sões entre homens: homofobias e preconceitos entre masculinidades em aplicativos de encontro gay" e "Sim, você odeia: reflexões sobre os ódios contemporâneos que nós praticamos" (no prelo).
 
Giovanna Heliodoro
(foto: Reprodução)

A influencer é historiadora e comunicadora. Giovanna é uma das maiores referências da comunidade trans no Brasil, ela aborda assuntos atuais e sociais, levando debates para as suas redes. Giovanna também fala sobre beleza e entretenimento.

Noah Scheffel
(foto: Reprodução)

Ele é LinkedIn Top Voice Influencer, CEO da educaTRANSforma, Head Pessoas, Cultura, Diversidade, Equidade e Inclusão, palestrante e professor na Conquer Business School.

Priscila Siqueira
(foto: Reprodução)
 
Ela é psicóloga, pesquisadora de gênero, sexualidade e acessibilidade. Priscila também é fundadora e líder do Vale PCD e comunicadora de equidade, inclusão e diversidade desde 2019. 

Luan Romannoff
(foto: Reprodução)
 
Criador do Podcast - Menor Condição. Luan também é especialista em Comunicação, Diversidade e Inclusão e especialista em Psicologia Jurídica.
 
The%u0301o Souza
(foto: Reprodução)

Ele é palestrante, consultor, criador de conteúdo e especialista em Diversidade & Inclusão. Também é o criar do Portal Transgêneros Brasil Consultoria.
 
Além de fortalecer o corre dessas pessoas ao seguir, curtir e compartilhar suas redes sociais, você também terá contato com conteúdos que vão ajudar a humanizar seu olhar, ampliar seus conhecimentos e também fortalecer o seu processo de revisitar seus vieses inconscientes.  


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)