A fiação
Ficar atento
Saudoso vice
Novela sem fim
Resultado do Enem
PINGA FOGO
- A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados concluiu pela incompatibilidade e inadequação orçamentária e financeira do projeto que tinha como endereço o Supremo Tribunal Federal, ou melhor, os servidores do Poder Judiciário da União.
- A votação seguiu recomendação do relator, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). E ele comprou briga feia. Justificou que as emendas não atendem às exigências da Constituição e da legislação fiscal. O projeto será arquivado, a menos que haja recurso. É só esperar que o STF vai vencer.
- Em tempo, sobre o texto que abre a coluna: o Grupo Parlamentar da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica foi criado em março de 2021 para dar suporte ao Parlamento Amazônico e viabilizar a integração entre as Casas parlamentares dos países ligados à Floresta Amazônica.
- E tem mais: o colegiado também pode manter relações culturais e de intercâmbio, bem como cooperação técnica, com entidades nacionais e estrangeiras. O foco do grupo é nas questões climáticas e na preservação da região amazônica.
- Tomara que seja mesmo uma promessa a ser cumprida. Já que até Bolsonaro não desafinou, vá lá. Bem, semana está só começando. Sendo assim, FIM!