COVID-19
E cita a Aids
Surra capixaba
Tudo anulado
Nada educada
PINGA FOGO
- A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, ontem, acréscimo de R$ 72,1 bilhões à receita do projeto de lei orçamentária para o ano que vem. O relator da receita foi o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Já a conta quem paga somos nós, os contribuintes.
- O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que confere à cidade gaúcha Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco. A norma tem origem em projeto da ex-senadora Ana Amélia (RS). Situada no nordeste do Rio Grande do Sul, ela faz a cada dois anos festa nacional do churrasco.
- Em tempo, sobre a nota Tudo anulado: na prática, a decisão determina que o processo recomece do zero. Ou seja, é mais uma questão que envolve o ex-juiz Sergio Moro, que agora pretende se candidatar à Presidência da República. Será perseguição ou há gente dando o troco?
- A propósito, ontem, Sergio Moro condenou, com duplo sentido, usando as suas redes sociais: “a postura anti-vacina do presidente da República, volto a dizer: com mais de 615 mil mortes, a postura anti-vacina do presidente já foi longe demais. Estamos falando de vidas humanas”.
- E há o registro do leitor: “para que não seja cometida uma injustiça, creio que a nota sobre o salário do ex-juiz Sergio Moro deva ser corrigida. Ele não se aposentou e, sim, se exonerou do cargo. Atenciosamente Fernando Guimarães. Fica aí o registro. FIM!