A revistinha
Já que falamos…
Um ultraje
Santa dos pobres
Só rezando
PINGA FOGO
- Em tempo, ainda sobre a novela da privatização da Petrobras: “O deputado e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Alessandro Molon (PSB-RJ), protocolou projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos da portaria que deu uma medalha do mérito indigenista a Jair Bolsonaro”.
- Tem mais: a portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) avisou que vai contestar o ato na Justiça. E registrou que vidas indígenas estão sendo perdidas. É uma tragédia sem precedentes.
- Vale mais um Em tempo: ultraje é uma ofensa muito grave, afronta ou um desacato. Ou, melhor ainda, um delito que consiste em ofender a honra, a reputação, de um magistrado, de um jurado, de um oficial de Justiça ou de uma autoridade pública no exercício de suas funções. Políticos inclusive.
- Em reunião com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), ontem, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu que fertilizantes não sejam afetados com sanções econômicas internacionais contra a Rússia por causa da operação militar na Ucrânia.
- O fato é que a Rússia fornece 23% dos fertilizantes importados pelo Brasil. O Brasil é o quarto consumidor mundial de fertilizantes e importa cerca de 80% do volume usado na produção agrícola. Diante disso, só resta encerrar por hoje. FIM!