Adiou de novo
Condecorações
Muito estranho
Ato cultural
Para encerrar
PINGA FOGO
- Em tempo, sobre a nota Condecorações: só para lembrar que foram dois anos sem a entrega do Diploma Bertha Lutz por causa da pandemia da COVID-19.
- Mais um, sobre Aldir Blanc: desde 1960, ele participou de festivais da canção e compôs músicas para Clara Nunes, Taiguara e por aí vai. Foi na década de 1970 que compôs seu maior sucesso. Com parceria de João Bosco e na voz de Elis Regina, o mundo cantou “O bêbado e a equilibrista”.
- Mesmo que o regime militar caminhasse para o fim, o que efetivamente só ocorreu com a eleição de Tancredo Neves, pelo Colégio Eleitoral, a censura ainda era forte. Por isso, o saudoso Aldir Blanc lançou mão de uma série de metáforas para ludibriar os censores, e eles nem percebiam.
- Mudando de assunto, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou irregularidades de R$ 2,97 milhões em obras realizadas no aeroporto internacional de Salvador, em 2012. As irregularidades teriam ocorrido na reforma do terminal de passageiros.
- Há controvérsias, mas deixa pra lá. Já é o suficiente por hoje. Melhor sair voando para encerrar a coluna. A semana ainda promete, mesmo perto do fim de semana. Sendo assim… FIM!