O palavreado
Lula na Bahia
Outra novela
Viva a ciência
Para encerrar
PINGA FOGO
- Para registro: o Brasil é potência no agronegócio graças ao general Ernesto Geisel, que enviou jovens para estudar agronegócio no exterior, e que a industrialização da Zona Franca de Manaus (AM) se deve a obras do general Castello Branco. “Certamente, já teríamos perdido a Amazônia.”
- O fato é que o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) comparou o seu governo ao regime militar. “Brasileiros fantásticos à frente desses projetos. Também a composição dos ministérios era muito parecida com o meu. Não tinha uma negociação política exacerbada.”
- Assim que confirmou sua pré-candidatura, o governador paulista, João Doria (PSDB), negou que tenha pensado em desistir da campanha à Presidência da República pelo partido. “Houve, sim, um planejamento para obter o apoio explícito do partido”. É o jeito tucano de ser, demora a sair do muro.
- Mais um Em tempo, desta vez da nota “Viva a ciência”: vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Fernanda Sobral considerou que as práticas de Fritz Müller mostram aos atuais estudiosos o jeito de fazer ciência.
- Ao encerrar a solenidade, Esperidião Amin comentou que a independência verdadeira e completa de um país só se faz com conhecimento e educação.