Lado claro
O pedido
A implicância
A bronca
Plebiscito
PINGA FOGO
- Em tempo, sobre a nota “A implicância”: deputados e senadores podem manter o veto, confirmando a decisão do presidente da República, leia-se Jair Messias Bolsonaro (PL), ou derrubá-lo. Nesse caso, o projeto seria promulgado e viraria uma nova lei.
- A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, ontem, para determinar que o governo federal elabore, em 60 dias, um plano para retomar o efetivo combate ao desmatamento na Amazônia, garantindo a máxima proteção do meio ambiente e execução de políticas públicas.
- Logo depois do voto da mineira Cármen Lúcia, que é a relatora, o ministro do Supremo André Mendonça, aquele que foi indicado pelo presidente Bolsonaro, anunciou que vai pedir vista, ou seja, mais prazo para analisar os processos. É óbvio que faria isso, né?
- O almoço foi na residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O fato é que o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, na disputa presidencial. Na costura, teve ainda o pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil.
- Sendo assim, com Minas Gerais na parada, o melhor a fazer é encerrar por hoje. FIM!