Enquanto o governador Romeu Zema (Novo) enfrenta o desafio de se aproximar da base na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, um novo questionamento surge na bancada governista: quem será o candidato que Zema vai apoiar nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte em 2024? Zema mantém o suspense, apesar das movimentações ao lado de Marcelo Aro, secretário da Casa Civil. Luiza Barreto (Novo), secretária de Planejamento e Gestão, surge como possível escolha, tendo demonstrado a amigos próximos sua vontade de concorrer.
Leia Mais
Lula conversa com Macron sobre solução humanitária para guerraLula chama Hamas de terrorista e diz que reação de Israel é 'insana'Moraes afasta número 3 da Abin, e PF prende 2 servidores em operaçãoPor outro lado, o pré-candidato do Novo, o deputado federal Lucas Gonzalez, é visto por muitos como um nome de pouco peso para concorrer à PBH. Segundo interlocutores do partido, sua candidatura solo não teria a força necessária para ganhar a disputa. Para a legenda, a melhor escolha seria fazer uma coligação.
Outras opções
Opções menos polêmicas surgem para Zema. Destacam-se o jornalista Eduardo Costa (PSD), cotado para ser vice em 2022 e com bom relacionamento com o governador; o deputado federal Pedro Aihara(Patriota), que já manifestou interesse em aliança com o governo para o alto secretariado; e o também jornalista Mauro Tramonte (Republicanos). Este último, embora tenha afirmado a pessoas próximas que não tem real intenção de ser candidato, demonstra interesse em participar das negociações de alianças.
Leia também na coluna Em Minas de hoje:
Leia também na coluna Em Minas de hoje: