A notícia da contratação de Thiago Neves não me causou grande impacto. A essa altura de 2020, a gente já está acostumado ao teatro do absurdo: em meio à mais grave pandemia em um século, “contrataram” para ministro da Saúde um militar especializado em logística. O Partido da Mulher acaba de lançar um nome à Prefeitura de Belo Horizonte – trata-se de um homem. Normal.
Leia Mais
Que o ataque do Galo acerte o pé e mate a gente de amor, não de raiva Não falha uma: na rodada em que o rival cai, o Galo atropelaGanhar o Mineiro vale muito e sempre valeu para o GaloO atleticano emputecido é a única instituição que ainda funcionaAtlético tem sequência em casa para retomar embalo e manter liderança do BrasileiroSempre ofensivo, Atlético é o único dos 60 times das Séries A, B e C que ainda não empatouAtlético campeão? Matemático explica cálculos para se ganhar o título brasileiro; assistaSampaoli destaca evolução de Guga no Atlético e lamenta desfalques de jogadores convocadosSe o Galo for campeão brasileiro, um infarto não será inapropriadoMelhor ataque, time que mais finaliza e com mais assistências... Atlético lidera estatísticas ofensivas no BrasileiroCom presenças de presidente e patrocinadores, Atlético lança pedra fundamental da Arena MRVGalo defende a liderança do Brasileiro contra o Grêmio Nossos sonhos moram no topo da tabela do BrasileirãoFora da Arena MRV, torcedores do Atlético xingam Ronaldinho por não parar para fotosPrefeitura de BH ainda não autoriza volta de público aos estádios: 'Decisão cabe ao município'Atlético libera Cazares para fechar transferência para o CorinthiansMeu pai fez uma conta no Facebook. Ao cabo de uma semana, me telefonou desesperado porque não sabia como apagá-la – corria contra o tempo para evitar decepcionar-se com a totalidade de seus amigos e parentes. Nunca mais se deixou capturar pelas redes. Motivo pelo qual voltou a me ligar quando viu pela televisão um protesto de torcedores a anunciar suas glandes como sendo o próprio Thiago Neves: “Que crime esse rapaz cometeu?”.
Copiei-lhe a extensa capivara. E embora tenha mencionado o atenuante de haver o elemento concorrido para a destruição do Cruzeiro, em conluio com valorosos comparsas, o veredito foi de uma laranja podre triplamente qualificada. Diante de tal capivara, o jerico foi chamado a prestar esclarecimentos: “De quem foi essa ideia?”.
Thiago Neves no Atlético é Aécio no PT, Zezé Di Camargo no Sepultura, Suzana Richthofen no Dia das Mães. Em que mundo vive a pessoa que teve essa ideia? Na Argentina, carajo, em Santos, em Sevilha! Sampaoli não tem culpa, acabou de chegar, não é obrigado a saber dos nossos barracos com o vizinho do Barro Preto, estava apenas a procurar um armador para a labuta na meia- cancha. Já Alexandre Mattos e Sette Câmara, putz, eis o jerico de duas cabeças.
E, atenção, Notícias do Hospício, URGENTE: “Abominável homem Das Neves cobra R$ 20 milhões por rescisão de contrato não assinado”. Pelas tranças do rei careca! Se perder essa, a gente manda o Fred pagar o Thiago Neves, chama o Itair e o Wagner Pires Na Mão, e vamo todo mundo fazer um churrasco no centenário do Cruzeiro, aquela corrente pra trás rumo à Série C! Isso não tem preço.
E por falar no ajuntamento de opostos pelo bem comum, que a política chama de “frente ampla”, o torcedor do Galo deu um exemplo ao Brasil mais uma vez: bastou anunciar o TN e o atleticano antifa se juntou ao atleticano fascista, feminista com misógino, racista com ativista negro, rico, pobre, evangélico, umbandista, Portão 6 e Portão 2 – todo mundo contra o golpe!
O povo unido jamais será vencido, e TN foi parar no Sport, coitado. Achou que ia jogar com o Sampaoli e terminou com o Patric. Hahahaha. Tá titi? Fica titi não! Meu amigo Munaier é que fez a melhor análise: o cara quis jogar no Galo, depois de tudo, quis vestir nossa camisa, e foi a gente que não deixou! Aqui é Galo, meu amigo, aqui é o povo no poder! Como bem disse um estrangeiro do eixo, abismado: “O cara é tão sangue ruim que conseguiu ser malquisto pela totalidade dos mineiros, uma proeza em se tratando de gente tão cordial e hospitaleira”, mentiu.
Foi uma alegria ver TN pelas costas, assim como foi lindo ver o Flamengo tomar cinco na corcova. Um gaiato da internet resumiu o embate: Independiente del Valle versus Dependente del VAR. Que semana, senhores! Começou meio assim, aquela vitória canhestra contra o meu rebite favorito, terminou com a gente rindo do Flamengo e do Thiago Neves, e vice-líder com um jogo a menos. Hoje tem mais, e todo cuidado é pouco: o Atlético Goianiense já meteu três no Flamengo. Mas isso, ao que parece, é o novo normal.