Sucesso, espetáculo que estreou em Belo Horizonte ganhará turnê nacional

Estrelado por Bárbara Paz, os irmãos Karina e Marcos Souza, e Orquestra Ouro Preto, a montagem Consaguíneos faz bela homenagem a Betinho, Henfil e Chico Mário

Helvécio Carlos
Bárbara Paz, o maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffoli, com os irmãos Karina e Marcos Souza na estreia do Consaguíneos - Foto: Iris Zanetti/Divulgação
O público que prestigiou a estreia do espetáculo Consanguíneos aprovou a produção. Depois da estreia no Sesc Palladium, a montagem, que une a atriz Bárbara Paz, Karina Souza e Marco Souza e a Orquestra Ouro Preto, segue, ano que vem, para turnê pelo país. O espetáculo foi criado a partir das cartas trocadas entre os irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, roteiro do dramaturgo Luis Alberto de Abreu e direção de Chico Pelúcio, a peça reverência a memória de três grandes personalidades brasileiras, irmãos de sangue que contribuíram, cada qual à sua maneira, com o desenvolvimento social e cultural do país.

SOLIDARIEDADE
FUTURO DO PAÍS

O atual cenário econômico e político brasileiro, as melhores oportunidades de investimento em bolsa de valores e a transformação da previdência privada são alguns dos temas do InvestSmart Day 2019, amanhã (19), das 9h às 21h, no Renaissance Work Center, no Bairro dos Funcionários. Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos, que custam R$ 30 e estão disponíveis no Sympla, será destinada ao Instituto Mário Penna.

MIMO
CINEMA E MÚSICA

Já estão abertas as inscrições para o Festival Mimo de Cinema e o Prêmio Mimo de Música, partes integrante do Mimo Festival.  Os interessados podem acessar os editais através do site www.mimofestival.com. Para o audiovisual, serão aceitas inscrições de filmes brasileiros finalizados a partir de janeiro de 2018 e inéditos em circuito comercial de cinema e em canais de televisão. O tema deve ser música nos formatos curtas, médias e longas-metragens, ficções, documentários ou animações, falados em língua portuguesa ou com legendas em português. Para o prêmio de música instrumental poderão inscrever-se artistas brasileiros com idade entre 18 e 40 anos, solistas e/ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos originais ou não, nas categorias de música de câmara ou popular.

NO PRADO
BH À PORTER

Mais de 80 marcas, 68 consultores de moda e 170 compradores estão participando da décima edição do BH à Porter.
O evento, realizado pela Coopermoda-BH no Bairro Prado, vai até dia 27 com a intenção de aquecer as vendas do verão 2020. O quartel-general da feira é o Hotel Hilton, no Cidade Jardim, onde os empresários estão hospedados e onde foi montado um pequeno salão de negócios composto por 13 marcas participantes com uma pequena exposição de looks das suas coleções de verão. O BH à Porter conta com a parceria do Instituto Amém, Sindivest-MG, Convert Mídia e apoio da Salamandra Comunicação.

CLÁSSICO
POP REVISITADO

Leo Jaime é o convidado da Orquestra de Câmara Opus para apresentar suas românticas baladas que foram sucesso absoluto nos anos 80. “Será uma noite pra relembrar as canções que embalaram momentos dessa década incrível. No repertório, estão músicas que marcaram época e ainda estão no imaginário do público. Criamos arranjos exclusivos para esse show", anuncia o maestro Leonardo Cunha, citando entre os sucessos Gatinha manhosa, A vida não presta, As sete vampiras. A apresentação está marcada para sexta-feira (20), no Cine Theatro Brasil Vallourec.

.