HIT

Advogada mineira lança livro mostrando aspectos polêmicos do direito penal luso-brasileiro

Roberta Corrêa, sócia-fundadora do escritório Sette Câmara, Corrêa e Bastos, propõe com a obra discutir aspectos jurídicos interpostos entre Brasil e Portugal

Helvécio Carlos
Roberta Corrêa e o ex-ministro Carlos Ayres Britto - Foto: Wilvis handel/Divulgação


Roberta Corrêa, sócia-fundadora do escritório Sette Câmara, Corrêa e Bastos, lançou o livro Aspectos polêmicos do direito penal luso-brasileiro, no escritório do ex-ministro Carlos Ayres Britto, em Brasília. A obra, lançada em julho em Lisboa, permite percorrer os aspectos jurídicos interpostos entre Brasil e Portugal e revisitar temas antigos e ao mesmo tempo atuais, enriquecendo a pesquisa e a discussão jurídica do direito penal luso-brasileiro.

INCLUSÃO
LÍNGUA DE SINAIS

Na comemoração hoje do Dia Nacional do Surdo, o Museu das Minas e do Metal promove exibição de episódios da animação Min e as mãozinhas, primeiro desenho animado em língua de sinais produzido no Brasil pelo catarinense Paulo Henrique Rodrigues. Às 19h, ele participará de bate-papo sobre o processo criativo do longa e o entretenimento inclusivo.

TEATRO
HISTÓRIAS DE MARTHA MEDEIROS

Com duas sessões, Simples assim, de Martha Medeiros, que adaptou o texto com Rosane Lima, fará curtíssima temporada no Sesiminas. O elenco reúne as atrizes Julia Lemmertz e Georgiana Góes e o ator Pedroca Monteiro, com a direção de Ernesto Piccolo. As 10 cenas fazem reflexões sobre a roda da vida e os humanos em meio ao caos moderno, à solidão tecnológica, soterrados por informações e desencontros.

AGENDA
MÚSICA DE PRIMEIRA

Claudia Bossle é a próxima convidada do projeto Bossa, samba e jazz, em 4 de outubro, no Baretto do Hotel Fasano.

GANDHI
VIBRAÇÕES DA ÍNDIA

Como parte das comemorações dos 150 anos de Mahatma Gandhi, o consulado da Índia em Minas Gerais, em parceria com a Associação Amigos da Índia em Minas Gerais, apresenta esta noite, no Cine Theatro Brasil, o espetáculo de dança Kathak: vibrações da Índia, com o Grupo Pragati Sood Anand.

Paulo, Andrea e Manoel Bernardes na galeria de arte Murilo Castro, no lançamento da coleção Oceano, da Manoel Bernardes - Foto: Alberto Wu/Divulgação
.